sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
28 DE DEZEMBRO DIA INTERNACIONAL DO GUARDA-VIDAS!
Homenagem do Coletivo Autônomo dos Bombeiros Profissionais Civis de Alagoas, aos Socorristas do Mar!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
CAMPANHA CRIANÇAS DESAPARECIDAS
No Brasil, são registrados em média 50 mil casos de desaparecimento de crianças e adolescentes por ano. O estado de São Paulo detém 25% desse número, representando o maior índice, seguido por Minas Gerias, Rio de Janeiro e pelos estados do Nordeste. Estima‐se ainda que quase 250 mil menores estejam desaparecidos no país.
1. Há um percentual expressivo de crianças e adolescentes que não é encontrado. Indícios sugerem que esses meninos e meninas se tornam vítimas do trabalho escravo, da exploração sexual, do tráfico de órgãos e das adoções ilegais, entre outras formas de violação de direitos e de degradação do respeito à dignidade humana.
Implementado em 2010 pelo Ministério da Justiça, o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos é falho e não vem contribuindo para a busca desses menores. Não há registro de nem 1% do total de desaparecidos anualmente, o que dificulta encontrar essas crianças e adolescentes. A proposta como está implementada hoje também é ineficaz ao transferir a responsabilidade da inclusão no cadastro para os pais ou parentes da vítima.
Ao assinar este documento, cobramos a efetivação do Cadastro Nacional e a inclusão de duas medidas para busca por crianças desaparecidas:
(1) Todos os boletins de ocorrência com registro de desaparecimento de crianças e de adolescentes devem ser notificados compulsoriamente, por meio da autoridade policial, ao Ministério da Justiça, por meio eletrônico, ao site http://www.desaparecidos.gov.br/, com uma foto do desaparecido;
(2) O Ministério da Justiça manterá atualizado diariamente o site http://www.desaparecidos.gov.br/ e divulgará uma campanha permanente de prevenção a desaparecimentos de crianças e adolescentes.
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Toda_a_sociedade_brasileira_Pela_efetivacao_do_Cadastro_de_Criancas_e_Adolescentes_Desaparecidos/
sábado, 22 de dezembro de 2018
BOMBEIROS CIVIS MARCAM PRESENÇA EM AÇÃO SOLIDÁRIA NO CENTRO DE MACEIÓ
A Praça dos Martírios foi palco na manhã de hoje sábado, 22 de dezembro de uma ação solidária, coordenada pela ONG DAUEPNE (Defensores do Atendimento de Urgência e Emergência e de Pessoas com Necessidades Especiais).
Houve distribuição de roupas, calçados, kits de higiene pessoal para os moradores de rua e pessoas socialmente vulneráveis que habitam o entorno da praça, os Bombeiros Civis voluntários participaram da ação juntamente com representantes da SOPROBEM que distribuíram alimentos prontos para todos os populares.
O Coletivo Autônomo dos Bombeiros Profissionais Civis de Alagoas marcou presença através de seu representante o Bombeiro Renato Eugênio, deixando bem claro que nossos voluntários estarão sempre disponíveis quando a bandeira de luta for a erradicação da desigualdade social e o apoio aos mais desfavorecidos de nossa sociedade.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
BOMBEIROS CIVIS REALIZAM AÇÃO DE BRIGADA COSTEIRA
AÇÃO VOLUNTÁRIA DE COLETA DO LIXO COSTEIRO
Nesta sexta feira 14 de novembro, foi realizado a primeira ação voluntária de coleta do lixo costeiro nas imediações do antigo Iate Clube Alagoinhas, entitulada "Brigada Costeira" contou com a participação ativa de três Bombeiros Civis que realizaram a coleta de aproximadamente 1000 (mil) canudos descartáveis em uma faixa de um quilômetro de praia.
Nesta sexta feira 14 de novembro, foi realizado a primeira ação voluntária de coleta do lixo costeiro nas imediações do antigo Iate Clube Alagoinhas, entitulada "Brigada Costeira" contou com a participação ativa de três Bombeiros Civis que realizaram a coleta de aproximadamente 1000 (mil) canudos descartáveis em uma faixa de um quilômetro de praia.
Os canudos uma vez descartados inregularmente na areia da praia, são arrastados para o oceano onde são confundidos com alimento e comidos pelos animais marinhos como tartarugas e peixes, causando a morte de grande parte da vida marinha que habita os mares.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
70 ANOS DA DECLARACAO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Foi esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humphrey, contando, também, com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo.
Abalados pela recente barbárie da Segunda Guerra Mundial, e com o intuito de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por Estados Unidos e União Soviética, estabeleceram, naConferência de Yalta, na Rússia, em1945, as bases de uma futura paz mundial, definindo áreas de influência das potências e acertando a criação de uma organização multilateral que promovesse negociações sobre conflitos internacionais, para evitar guerras e promover a paz e a democracia, e fortalecer os Direitos Humanos.
Assinar:
Postagens (Atom)